google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Greve dos motoristas causam transtorno a passageiros na RMR - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Greve dos motoristas causam transtorno a passageiros na RMR

Como havia sido anunciado, foi deflagrada a greve dos motoristas de transporte coletivo no grande Recife. Como era de se esperar, essa greve causou diversos transtornos aos usuários de toda a RMR.


Em várias cidades, como Paulista, por exemplo, paradas ficaram lotadas de pessoas a espera de um onibus, conforme determinação do Tribunal Regional do Trabalho, durante os horários de pico(entre 5h às 9h, e das 17h às 20h), 80% da frota deveriam estar na rua, porém, segundo a URBANA-PE, sindicato dos patrões, 56% da frota foi colocada na rua, mas segundo o Grande Recife Consórcio, somente 48,6% circulou no horário.


O Terminal Pelópidas Silveira, em Paulista, esteve fechado por todo o dia, onde muitos que tentaram chegar ao trabalho, acabaram voltando para casa.

A categoria em greve, formada por cerca de 22 mil trabalhadores - entre motoristas, cobradores e fiscais - está parada desde a meia-noite e não chegou a um acordo de reajuste salarial com os donos de empresas de ônibus. Os rodoviários querem um reajuste de 33,33%, enquanto o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) oferece 3%.

Nenhum comentário