google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Junior Matuto quer implantar câmeras de monitoramento para garantir mais segurança aos moradores do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Junior Matuto quer implantar câmeras de monitoramento para garantir mais segurança aos moradores do Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), esteve reunido nesta terça-feira (02.07) com o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio. Na pauta, a segurança dos moradores do município. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreiro (PCdoB) e do secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, o socialista pediu apoio da SDS para implantar câmeras de monitoramento na cidade. O projeto piloto, semelhante ao existente no Recife, começaria pelas principais vias do Centro, onde estão instalados os estabelecimentos comerciais.


A preocupação de Matuto é intensificar a atuação do Pacto pela Vida em Paulista, proporcionando mais segurança aos moradores da cidade. Com o auxílio das imagens, o trabalho de repressão à criminalidade realizado pelos policiais militares do 17º Batalhão será reforçado. A administração municipal também promove ações no combate à violência com o apoio dos Agentes da Paz, que desenvolvem um trabalho de mediação de conflitos nas comunidades mais vulneráveis, atuando como apaziguadores.
Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário executivo de Gestão Integrada, Alciomar Goersch, e o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária, João Evangelista, ambos da SDS, o prefeito sugeriu que guardas municipais pudessem atuar nos Núcleos de Policiamento Comunitários, substituindo o efetivo da PM, que passaria a intensificar o trabalho nas ruas. A ideia deve ser implantada nos postos policiais dos bairros de Maranguape I e II, Vila Torres Galvão e Jardim Paulista.
Outra proposta levada por Matuto ao secretário Wilson Damázio diz respeito à utilização de três salas do Campus do Ensino Metropolitano – CEMET II, da SDS, para abrigar a parte administrativa do campus do IFPE na cidade. A unidade, que vai oferecer cursos de qualificação profissional aos moradores de Paulista em 2014, será erguida em Maranguape I, nas proximidades do antigo campo de aviação da família Lundgren.

Nenhum comentário