Junior Matuto quer implantar câmeras de monitoramento para garantir mais segurança aos moradores do Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

.

2 de julho de 2013

Junior Matuto quer implantar câmeras de monitoramento para garantir mais segurança aos moradores do Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), esteve reunido nesta terça-feira (02.07) com o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damázio. Na pauta, a segurança dos moradores do município. Acompanhado do vice-prefeito, Jorge Carreiro (PCdoB) e do secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, o socialista pediu apoio da SDS para implantar câmeras de monitoramento na cidade. O projeto piloto, semelhante ao existente no Recife, começaria pelas principais vias do Centro, onde estão instalados os estabelecimentos comerciais.


A preocupação de Matuto é intensificar a atuação do Pacto pela Vida em Paulista, proporcionando mais segurança aos moradores da cidade. Com o auxílio das imagens, o trabalho de repressão à criminalidade realizado pelos policiais militares do 17º Batalhão será reforçado. A administração municipal também promove ações no combate à violência com o apoio dos Agentes da Paz, que desenvolvem um trabalho de mediação de conflitos nas comunidades mais vulneráveis, atuando como apaziguadores.
Durante a reunião, que também contou com a presença do secretário executivo de Gestão Integrada, Alciomar Goersch, e o gerente de Prevenção e Articulação Comunitária, João Evangelista, ambos da SDS, o prefeito sugeriu que guardas municipais pudessem atuar nos Núcleos de Policiamento Comunitários, substituindo o efetivo da PM, que passaria a intensificar o trabalho nas ruas. A ideia deve ser implantada nos postos policiais dos bairros de Maranguape I e II, Vila Torres Galvão e Jardim Paulista.
Outra proposta levada por Matuto ao secretário Wilson Damázio diz respeito à utilização de três salas do Campus do Ensino Metropolitano – CEMET II, da SDS, para abrigar a parte administrativa do campus do IFPE na cidade. A unidade, que vai oferecer cursos de qualificação profissional aos moradores de Paulista em 2014, será erguida em Maranguape I, nas proximidades do antigo campo de aviação da família Lundgren.
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner