google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Oposição denuncia uso de motoristas sem treinamento e seguranças armados - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Oposição denuncia uso de motoristas sem treinamento e seguranças armados

A Oposição Rodoviária, movimento dissidente ao Sindicato dos Rodoviários, denuncia a utilização de motoristas terceirizados sem o treinamento necessário para operar os ônibus durante o período de greve da categoria. Além disso, ainda de acordo com o assessor de comunicação da oposição, Sérgio Gaspar, as empresas estariam contratando seguranças armados para circular nos coletivos, representando um risco para a população. 
 
Sobre o ato público programado para a tarde desta sexta-feira, Gaspar adiantou que a mobilização foi organizada por representantes de movimentos sociais, sindicais e estudantis, em renião realizada na noite de ontem na sede do Simpere, quando foi anunciada a decisão do governo do estado em utilizar a polícia militar para reprimir a paralisação, que entra hoje no quinto dia.

A manifestação, em solidariedade aos trabalhadores, tem concentração às 14h, na Praça do Derby, no centro do Recife e não está descartada a possibilidade de passeata pelas ruas do Recife. Entre os idealizadores do ato estão representantes dos Diretórios Acadêmicos Estudantis (DCEs) da UFRPE, Unicap, Uespe, da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Sindicato dos Correios, do Professores do Recife (Simpere), dos servidores e professores da UFPE e UFRPE,além do Movimento Negro Unificado (MNU) e do movimento LGBT de Paulista.


Fonte: Diário de PE

Nenhum comentário