google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista será sede do Mirabilandia Park a partir de 2014 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista será sede do Mirabilandia Park a partir de 2014

O maior parque de diversões de Pernambuco será instalado em um terreno
 localizado na BR-101 Norte, na altura do Km 15.

A partir do próximo ano, a cidade do Paulista será sede do Mirabilandia Park, o maior empreendimento do segmento de diversões de Pernambuco. O anúncio oficial da transferência de endereço foi realizado nesta terça-feira (02), na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em solenidade que contou com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Siqueira. O gestor representou o prefeito Junior Matuto (PSB) no evento. O parque será instalado em um trecho de mata na BR-101 Norte, na altura do Km 15. O novo espaço, de 141 hectares, é 25 vezes maior do que o terreno atual, em Olinda.
Neste segundo semestre, o processo de demarcação, terraplenagem e preparação da área para receber as estruturas dos equipamentos será iniciado. A mudança oficial vai começar no dia 27 de janeiro de 2014 e deve terminar no final de abril. Apesar do cronograma, a expectativa é de que o parque só retorne às atividades em 2015.
A chegada do Mirabilandia Park a Paulista reflete o esforço da atual gestão para trazer ao município grandes empreendimentos. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, faz parte das metas estabelecidas no plano de governo. Para formalizar a parceria com o Grupo Peixoto, proprietário do parque de diversões, o Executivo municipal garantiu incentivos fiscais e passou a fazer o papel de interlocutor junto aos órgãos competentes da estrutura local, Estadual e Federal, auxiliando a empresa no processo de instalação na cidade. 
Além dessas tarefas, a gestão do prefeito Junior Matuto vai colaborar na preparação da mão de obra local para as futuras oportunidades. A iniciativa vai possibilitar que os postos de trabalho criados sejam preenchidos por moradores do Paulista – uma das principais metas do governo municipal. Atualmente, o Mirabilandia gera quase 200 empregos diretos e 500 indiretos. 
Infraestrutura – o parque terá muito mais atrações, devendo contar com anfiteatro (ao ar livre), um teatro climatizado, espaço para eventos, aniversários, confraternizações e alimentação, tirolesa, parede de escalada, trilhas ecológicas, entre outras. O estacionamento está projetado para 1.500 carros e 150 ônibus. O parque registra uma média de 400 mil visitantes/ano e estima dobrar essa frequência já no primeiro ano de funcionamento em Paulista.
Novos brinquedos vão integrar a estrutura, com destaque para a Sky Montain, com 60 metros de altura e que será a mais rápida e mais alta montanha russa da América do Sul. O barco gigante Wimea é atração para quem gosta de se molhar. E para os adeptos de diversão radical, a atração Frevo será uma marca do parque, com formato de sombrinha gigante e movimentos circulares no nível do solo e nas alturas.
O Mirabilandia é umas das principais atrações turísticas no segmento de diversões no estado e integra o catálogo internacional da Embratur de atrativos turísticos do Brasil. Do total de visitantes que recebe todos anos, quase 100 mil são turistas. É o único parque temático do norte-nordeste e o terceiro maior do Brasil.

Nenhum comentário