google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Sport conquista vaga na Copa Sul-Americana - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Sport conquista vaga na Copa Sul-Americana

Equipe de Martelotte herdou vaga por causa dos critérios da CBF. Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Por incrível que pareça é verdade, torcedor. O Sport está classificado para a Copa Sul-Americana 2013. Tudo por causa dos critérios (ou falta deles) adotados pela Confederação Brasileira de Futebol de classificação para a competição internacional. As equipes que teoricamente teriam a vaga foram se classificando na Copa do Brasil e a lacuna acabou sobrando para o Leão. O capítulo final desta história foi escrito nesta quarta-feira com a classificação de Santos, Atlético-PR e Botafogo para as oitavas-de-finais do mata-mata nacional.

Para entender o motivo do Rubro-negro ir para a Sul-Americana não é muito simples. Em teoria, somente nela mesmo, Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Náutico, Coritiba e Ponte Preta seriam as oito equipes classificadas por terem a melhor colocação na Série A de 2012. No entanto, a CBF alterou o critério de ida para a Sula e determinou que o clube que fosse para a quarta fase da Copa do Brasil não poderia ir para competição internacional. O torneio nacional será na mesma data da Sul-Americana. Destes oito citado antes, somente Náutico, Coritiba e Ponte caíram antes das oitavas. As vagas começaram a ser herdadas pelas equipes seguintes. Primeiro as que ficaram abaixo na Série A e não foram rebaixadas, depois as que conseguiram o acesso na Série B do ano passado e por fim as rebaixadas no Brasileirão do ano passado. Aí entrou o Sport.

Clássico dos Clássicos internacional

O Rubro-negro herdou a última vaga brasileira na competição. Deverá ser o Brasil 8 e enfrentará o Brasil 1, que deverá ser ninguém menos do que o... Náutico. Isso mesmo, torcedor, teremos um Clássico dos Clássicos em competição internacional. A tabela da Conmebol não consta as datas dos confrontos.

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário