google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Elevador da PCR despenca do 15º andar - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Elevador da PCR despenca do 15º andar

9314195d4adb5f32cc04442cabc3d7a0.jpg
Um elevador do prédio da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, no centro da capital pernambucana, despencou do 15º andar no fim da manhã desta quinta-feira (29). A Secretaria Municipal de Administração confirmou o acidente e afirmou que 18 pessoas estavam no elevador no momento - a capacidade é 22. A PCR, no entanto, afirmou, através da Assessoria de Imprensa, que o problema aconteceu no 10º andar. Sete pessoas ficaram feridas e foram levadas para unidades de saúde. Ainda de acordo com a PCR, nenhum ferido está em estado grave.
Três pessoas sem fraturas aparentes foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), no área central. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Ariane Carla de Lima Dias, 23 anos; Erivelton Gustavo, 18, e Nadilson Borges de Melo, 47, têm quadro de saúde estável. A equipe médica preferiu deixar os três em observação, sem previsão de alta.
Das outras quatro pessoas com ferimentos mais sérios, uma foi levada para a UPA da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Gilmara Braga, 40 anos, teve uma fratura na perna, passou por atendimento médico e teve alta. Ludmila Botelho de Almeida, 27, e Roberto Amorim Souza, 34, foram encaminhados para a Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, Zona Norte da cidade, com ferimentos leves. Os dois já foram liberados. Elizabeth Gouveia, 42 anos, foi socorrida pelo Samu para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana, e liberada após passar por exames.
Segundo relatou um internauta no Facebook do NE10, um estudante de publicidade e propaganda de 26 anos que preferiu não se identificar, a mãe dele, uma servidora pública de 55 anos, estava no elevador e contou que o mesmo operava com a capacidade máxima.
De acordo com a funcionária, o equipamento que denuncia ultrapassagem de capacidade permitida não parava de disparar. "Ela não sabe exatamente quantas pessoas estavam dentro, mas diz que estava muito apertado. Quando o elevador saiu do 13º andar para buscar mais pessoas no 15º, desceu de vez. Minha mãe chegou a se machucar no ombro e nas costas, mas está bem", conta o filho. A prefeitura negou que o elevador estivesse operando além de sua capacidade.
Segundo nota enviada pela prefeitura, a máquina sofreu uma pane e teve o seu freio de emergência acionado. Das 18 pessoas que estavam no elevador, uma era o ascensorista. Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local logo depois do acidente. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Fonte: NE10

Nenhum comentário