google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Experimento dá um choque para quem passa muito tempo no Facebook - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Experimento dá um choque para quem passa muito tempo no Facebook

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Acha que passa muito tempo no Facebook ? Esse vício incontrolável está te incomodando muito? Um experimento de dois candidatos a doutorando no MIT , nos EUA, pode ajudar. Eles criaram o “Pavlov Poke ”, que dá um choque não muito doloroso em quem passar muito tempo na rede social.
No experimento, toda vez que alguém fica um determinado período no Facebook, é enviado um sinal para uma placa de arduíno conectada via USB, que envia uma descarga elétrica para um dispositivo instalado no teclado. E aí que você, com as mãos descansando ao teclado, leva o choque. Segundo Dan e Robert, a sensação é apenas de incômodo e não de dor intensa.
pavlov
O nome do experimento, “Pavlov Poke” faz referência a Ivan Pavlov , cientista que criou a teoria do reflexo condicionado. Ele batia um sino toda vez que dava comida aos cães. Com o tempo, toda vez que ouviam o barulho, os cães ficavam alertas e babando de fome – mesmo se não houvesse nenhuma comida.
Tem um leve tom de piada, mas esse experimento convida à reflexão sobre a importância que damos hoje às redes sociais. É de se pensar sobre a necessidade de ter uma ferramenta de levar choque para que possamos sair do Facebook.

 [via YouPix]

Nenhum comentário