google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Jovem de Paulista vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Feminino de Seleções de Handebol - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Jovem de Paulista vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Feminino de Seleções de Handebol


Foto: Jorge Macrino
A atleta Handara Walter, 14 anos, que reside no bairro do Janga, em Paulista, embarca na madrugada desta segunda-feira (19.08), às 3h, para a cidade de Santiago, no Chile, onde participa do Campeonato Sul-Americano Feminino de Seleções de Handebol. A jovem, que atua como ponta-direita, disputa, pela primeira vez na carreira, uma competição internacional com a camisa da seleção brasileira. O torneio é um dos mais importantes no calendário da modalidade na categoria cadete.
Antes de garantir a viagem ao exterior, Handara participou de um rigoroso treinamento em Blumenau (SC) com atletas de vários estados do País. Durante oito dias, ela foi observada pela comissão técnica brasileira e, em seguida, escolhida para representar a nação durante o campeonato no Chile. A convocação da atleta pernambucana representa o reconhecimento do bom desempenho dela em quadra.
Embora pratique o esporte há apenas quatro anos, a ponta-direita, que também já vestiu a camisa da seleção pernambucana, conquistou campeonatos importantes, a exemplo da Copa Nordeste de Seleções Cadete, em Fortaleza (CE), onde foi eleita a melhor ponta-direita do torneio; Campeonato Brasileiro de Clubes Infantil, em João Pessoa; e dos Jogos Escolares de Pernambuco (edição 53ª), no Recife.

Nenhum comentário