google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 O Bike PE chega à Olinda - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

O Bike PE chega à Olinda

 A cidade passa agora a integrar o primeiro programa intermunicipal de compartilhamento de bicicletas do Brasil.


O sistema intermunicipal de compartilhamento de bicicletas, Bike PE, já está em pleno funcionamento na cidade. Cinco estações foram instaladas em Olinda, sendo duas na orla, uma na Praça 12 de Março, uma na Praça do Carmo e uma no Varadouro. O sistema é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado e será operado pela Serttel/Samba com o apoio do Itaú Unibanco.
Ele funciona da seguinte maneira: o interessado faz seu cadastro através do site, www.bikepe.com.br, onde será cobrada uma taxa de R$ 10. Para os usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) esta taxa é anual, para os demais ela é mensal. As bicicletas estão à disposição todos os dias da semana, das 6h às 22h e poderão ser usadas por 30 minutos ininterruptos, quantas vezes por dia o usuário desejar.
Entretanto, após esta meia-hora o ciclista deve entregar o equipamento em qualquer estação e respeitar um intervalo de no mínimo 15 minutos antes de sair novamente. Para continuar utilizando a bicicleta, sem fazer a pausa, serão cobrados R$ 5 por cada 30 minutos subsequentes.
Atualmente, a implantação de um sistema cicloviário no município está sendo estudado pela Prefeitura. Este sistema pretende interligar a ciclofaixa da PE-15 (que será recuperada) com a ciclovia em construção na Orla. Para isso, está em andamento a implantação de ciclovias nas margens dos canais Bultrins e Fragoso, entre outras iniciativas.

Nenhum comentário