google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PDVSA discute permanência em projeto na refinaria Abreu e Lima - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

PDVSA discute permanência em projeto na refinaria Abreu e Lima

A estatal venezuelana, Petroleos de Venezuela (PdVSA), avalia que a sua participação na refinaria Abreu e Lima está muito cara mas ainda não tomou uma decisão final sobre a permanência no projeto da joint venture, disse o ministro do Petróleo venezuelano, Rafael Ramirez.


"Estamos revisando os custos da refinaria e é muito caro", avaliou Ramirez. "Isso faz parte das discussões com a Petrobras" completou.



A estatal da Venezuela não conseguiu cumprir uma série de prazos ao longo dos últimos dois anos para que ofereça as garantias de empréstimos e financiamentos para sua participação nos 230 mil barris por dia da refinaria. Por sua vez, a Petrobras já afirmou que pretende continuar com a refinaria com ou sem a participação da PDVSA no projeto.



Segundo Ramirez, o custo de investimento para a PDVSA é de aproximadamente US$ 20 bilhões. O ministro comparou o projeto a outro empreendimento que está sendo construído na Venezuela em conjunto com um consórcio coreano, que produzirá 100 mil barris diariamente. Os investimentos da estatal venezuelana não chegaram a US$ 2 bilhões.



Quando questionado sobre o status do projeto brasileiro, Ramirez disse que as PDVSA e a Petrobras permanecem em discussões diretas. O ministro decidiu não fazer mais comentários à mídia até que uma decisão seja tomada.



Além disso, Ramirez disse que a PDVSA está à procura de compradores para algumas de suas refinarias norte-americanas que atualmente não processam petróleo venezuelano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário