google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Assembleia comemora aniversário de Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Assembleia comemora aniversário de Paulista

A partir da iniciativa do deputado Sérgio Leite, do PT, a Assembleia realizou, nesta quarta (quatro de setembro), uma Reunião Solene para lembrar os 78 anos de emancipação política do município do Paulista. A história da cidade, localizada no Litoral Norte, começou em 1535, quando ainda era um vilarejo e tinha duas freguesias, Paratibe e Maranguape, da então vila de Olinda. Paulista foi o segundo distrito de Olinda até 1935, quando se tornou independente.

A cidade ficou conhecida, por muito tempo, em todo o Brasil, como o maior parque têxtil das Américas, sede da maior rede varejista nacional. A Companhia de Tecidos Paulista, nome mudado posteriormente para Casas Pernambucanas, era símbolo da força empresarial da família Lundgren. 

Nos últimos anos, Paulista optou pela retomada da atividade produtiva, com investimentos nas áreas de comércio e serviços. A produção de flores tropicais também é outra atividade em alta. O município ainda se destaca pelo rico patrimônio histórico e cultural e pelos recursos naturais, entre eles, 14 quilômetros de praias. 

O deputado Sebastião Rufino, do PSB, abriu a solenidade parabenizando o povo do Paulista pela data festiva. O parlamentar salientou que o município merece as homenagens, pois desde o início de sua existência tem colaborado com o crescimento do País. 


Sérgio Leite destacou que a solenidade é para pessoas, moradores e entidades que lutam para ver Paulista em destaque politico e econômico no Estado. O vereador e presidente da Câmara Municipal de Paulista, Aluízio Camilo, recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. Ele agradeceu a homenagem da Casa e ressaltou que a iniciativa fortalece o crescimento do município.

As informações são da ALEPE
Fotos: Petrônio Barreto

Nenhum comentário