google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem cadeiras de rodas e de banho em Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem cadeiras de rodas e de banho em Paulista

O prefeito do Paulista, Junior Matuto (PSB), na manhã de hoje(09), durante solenidade na Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, no bairro da Aurora, entregou 22 cadeiras de rodas e de banho às famílias que aguardavam os equipamentos em uma fila de espera há mais de dois anos. O gesto da nova administração da cidade faz parte dos Benefícios Eventuais cedidos pelo município aos moradores em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa integra as diretrizes da Política Nacional da Assistência Social – PNAS.  
Na oportunidade, Matuto realizou a entrega simbólica de uma cadeira de rodas ao beneficiário Aílson Santana do Carmo, de 20 anos. O jovem, que possui deficiência intelectual, foi representado pela irmã Regiane Santana de Melo. Para ter direito ao equipamento, a dona de casa fez a solicitação no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, do Janga, onde residem. Após comprovar a deficiência do irmão por meio de laudo médico, Regiane também apresentou documentações pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência. Todas as informações são checadas in loco por uma equipe multiprofissional da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude e passam a compor um banco de dados.
O prefeito Junior Matuto (PSB) aproveitou a presença dos beneficiários e familiares para pedir que eles também possam ser solidários. “Assim como vocês, outras pessoas em situação de vulnerabilidade social também necessitam do nosso apoio. Caso esses equipamentos que estão sendo entregues agora fiquem fora de uso, mas estejam em bom estado, façam um gesto de amor ao próximo deixando eles em qualquer CRAS da cidade. Assim poderemos contemplar outra família carente da cidade”, frisou o socialista.   
Benefícios Eventuais – Caracterizam-se por seu caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. O acesso aos Benefícios Assistenciais é um direito do cidadão. Deve ser concedido primando-se pelo respeito à dignidade dos indivíduos que deles necessitem. A prestação e o financiamento deles são de competência dos municípios e do Distrito Federal, com responsabilidade de co-financiamento pelos estados. 

Nenhum comentário