google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Festival Artístico tem como protagonistas idosos - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Festival Artístico tem como protagonistas idosos

O Abrigo Nossa Senhora de Lourdes convida o público pernambucano para o I Festival Artístico do Projeto Integração & Arte. Nesta amostra serão exibidos os talentos dos alunos que participam do projeto que leva a música aos idosos residentes no Abrigo Nossa Senhora de Lourdes e grupos de convivência de Olinda, além da demonstração dos resultados das aulas de canto, dança e instrumentos musicais vividos durante estes nove meses de aulas.

O repertório do coral contempla todas as fases do projeto, dentre elas marchas de carnaval, forró, musicas românticas e hits dos anos 60. Apresentações de teclado, flauta, ballet, solos de canto e teatro também farão parte da mostra realizada pelos idosos.

A música funciona como fator de inibição a depressão e doenças neurológicas e melhora a convivência dos alunos no meio social e familiar. A arte traz um novo fôlego à vida destes alunos que vivenciam experiências novas e gratificantes na terceira idade.

O I Festival Artístico do Projeto Integração & Arte acontecerá no dia 28 de setembro às 16hs, no auditório da Secretaria de Educação Cultura de Olinda, situada na Rua 15 de novembro, 184 – Varadouro. Entrada 1k de alimento não perecível.

Nenhum comentário