google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 MPPE recomenda que início de obras na avenida Agamenon Magalhães aguarde licenciamento ambiental - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

MPPE recomenda que início de obras na avenida Agamenon Magalhães aguarde licenciamento ambiental

O MPPE quer suspender o início da construção de nove estações de embarque e desembarque de passageiros sobre o canal da avenida Agamenon Magalhães, no Recife.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou hoje que enviou uma recomendação à Secretaria das Cidades do Estado para que aguarde ao menos até a realização “de análises mais aprimoradas” do quadro ambiental para começar as obras, que estariam prestes a se iniciar.

De acordo com o promotor de Justiça Geraldo Margela Correia, o projeto teria como uma das consequências o corte de várias espécies vegetais.

“O assunto vem sendo discutido por técnicos e dirigentes de Organizações Não Governamentais (ONGs) ambientalistas, dentre elas, a Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan)”, tentou justificar Margela, no documento.

O promotor de Justiça tomou como base uma matéria divulgada pela imprensa, neste mês, sobre o projeto de construção das estações prevista para ser realizado entre o shopping Tacaruna e o Hospital Real Português.

Nesta rota, com 4,9 quilômetros de extensão, teria, de acordo com a notícia, pés de coco, palmeira, castanhola, ipê, pau-d'alho e bambu.

“Em tese as ações indicariam desrespeito à legislação ambiental de proteção aos ecossistemas necessários a boa convivência do cidadão em sua comunidade”, diz a recomendação.


Fonte:   

Nenhum comentário