google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista inicia construção de oito novas unidades de saúde - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista inicia construção de oito novas unidades de saúde


Foto: Jorge Macrino

Mais de 35 mil usuários do SUS, em Paulista, serão beneficiados com a construção de oito novas unidades de saúde na cidade. A nova gestão municipal vai investir R$ 2,4 milhões para mudar a realidade atual em seis bairros considerados prioritários. As obras tiveram início nesta segunda (16) nas comunidades de Jardim Paulista Alto e Maria Farinha. O trabalho, que será coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, foi acompanhado de perto nesta manhã pelos gestores da pasta, moradores e vereadores. A expectativa é de que cada unidades seja entregue à população em  até três meses.

Além desses dois bairros, o Executivo municipal vai erguer outros PSF’s em Jaguarana, Maranguape II, Arthur Lundgren (duas) e no Janga (Dom Hélder e Tururu). Cada unidade vai ser equipada e terá uma equipe composta por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, odontólogo, agente de saúde bucal, além de auxiliar administrativo e agente comunitário de saúde. Essa é a primeira vez em Paulista que um governo municipal constrói oito unidades de saúde na cidade.

A atual gestão do Paulista optou por construir novos PSF’s já que os atuais imóveis, em sua maioria, não pertencem ao município. Apenas com a mudança de endereço, a Secretaria de Saúde vai reduzir cerca de R$ 100 mil por ano com aluguel. O recurso será revertido, em breve, na melhoria dos serviços ofertados pela rede de saúde e na qualificação dos profissionais que compõem as unidades espelhadas pela cidade.

Durante a execução das obras, os serviços oferecidos à população serão mantidos. A equipe da manutenção da prefeitura vai dar continuidade ao cronograma de intervenções nesses locais durante a construção das novas unidades.

Nenhum comentário