google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista promove a XVI Edição dos Jogos Escolares com foco na propagação da cultura de paz - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista promove a XVI Edição dos Jogos Escolares com foco na propagação da cultura de paz

Prefeitura adota o esporte como ferramenta para valorizar ainda mais a juventude


Com o propósito de disseminar a cultura de paz, prevenir o uso de drogas e promover a integração das crianças e adolescentes nas escolas do município, a Prefeitura do Paulista passa a apostar todas as fichas no esporte. Para isso, a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município realiza nesta sexta-feira (20.09), às 15h, a abertura dos XVI Jogos Escolares do Paulista 2013. O evento acontece no clube do Nobre, no bairro de mesmo nome. A expectativa é de que mais de 1,3 mil alunos participem das disputas.
A iniciativa vai envolver 46 unidades de ensino das redes municipal, estadual e privada na faixa etária de nove a 17 anos em dez modalidades, entre coletivas e individuais. As disputas têm início nesta segunda-feira (23.09) e seguem até o dia 2 de outubro. Os confrontos acontecem no Estádio Municipal Ademir Cunha e nos clubes municipais de Paratibe e do Nobre. Com a organização dos Jogos Escolares, a atual gestão do Paulista resgata um evento que estava há mais de três anos sem acontecer na cidade.          
Ao todo, 105 equipes já estão prontas para alcançar o lugar mais alto do pódio nas modalidades de futebol, futsal, handebol, vôlei, taekwondo, badminton, natação, judô, atletismo e xadrez. Os estudantes vão participar das categorias fraudinha, pré-mirim, mirim e infantil.  

Nenhum comentário