Sport joga mal, mas arranca empate com o Boa Esporte - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

ÚLTIMAS DO PORTAL

test banner

Post Top Ad

1 de setembro de 2013

Sport joga mal, mas arranca empate com o Boa Esporte


Nunes comemora gol de empate nos acréscimos. Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Na noite deste sábado, diante do Boa Esporte, o Sport continuou a jogar mal como nas últimas partidas disputadas, errando bastante os passes. Mas quando tudo se encaminhada para a terceira derrota seguida da equipe rubro-negra, o atancante Nunes conseguiu marcar de cabeça, arrancando o empate por 2x2. A partida, foi válida pela 18ª rodada da Série B e aconteceu na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Leão conseguiu permanecer no G4, ocupando a quarta posição da Série B, com 31 pontos. A vantagem, contudo, é apertada já que o quinto e o sexto colocados estão com apenas um ponto a menos. O próximo desafio dos pernambucanos é na terça-feira (03), quando vão a Belém encarar a equipe do Paysandú,
As falhas de finalização, erros individuais e da falta de organização da equipe rubro-negra possibilitaram que o time mineiro acabasse explorando muito os contra-ataques, tanto que os dois tentos marcados contra os donos da casa foram praticamente idênticos e conteceram logo após uma boa chance de gol dos rubro-negros.
As substituições feitas pelo técnico Marcelo Martelotte pouco surtiram efeito. Mesmo com uma maior movimentação no segundo tempo, a dificuldade em dominar a bola e finalizar bem permanecia. Por isso, mesmo com um placar equilibrado, o jogo acende o alerta, apontando uma necessidade de mudança de postura.

O JOGO

Além de uma desorganização grave no meio campo, os rubro-negros sofreram com a marcação e não souberam aproveitar as oportunidades criadas. Aos 18 minutos do primeiro, por exemplo o Sport perdeu boa chance, quando Rithely chegou pelo meio, fez ótimo cruzamento para Roger, que, apesar de estar livre, pegou mal na bola e acabou chutando nos pés do goleiro Douglas. A consequência do erro foi péssima para o Leão. No minuto seguinte, o Boa abriu um contra-ataque pela esquerda e, com chute cruzado de Rafinha, abriu o placar.

Roger pecou nas finalizações e terminou sendo substituído no intervalo.


O gol deu força para o Boa, que passou a aproveitar ainda mais os espaços deixados pelos rubro-negros. A sorte foi que, aos 40 minutos, o atacante Marcos Aurélio, que reestreou como titular esta noite, acertou na cobrança de falta, a bola desviou no zagueiro Gabriel e acabou passando do goleiro Douglas. Era o gol de empate.
Na volta do intervalo, a equipe se mostrou mais motivada e empenhada a conseguir viarar o jogo. Logo aos 3 minutos, Lucas Lima bateu uma bola com curva da intermediária, mas Douglas espalmou. As limitações técnicas, entratanto, permaneciam.
Assim como aconteceu no primeiro gol do Boa, o segundo foi conquistado na base do contra-ataque, depois de uma série de escanteios favoráveis ao Sport. Aos 27 minutos, Francismar recebeu na direita da área, cruzou e garantiu a vantagem.
Depois disso, o jogo do Sport foi maracdo ainda mais pela vontade e pelas jogadas aéreas, que terminaram salvando o Leão, começaram a aparecer com mais frequência. Aos 41, por exemplo, a bola pingou na área, Nunes cabeceou para Lucas Lima, que arriscou para o gol, mas Douglas conseguiu segurar. O alívio só chegou nos acréscimos, aos 47 minutos, quando no cruzamento de Anderson Pedra, Nunes cabeceou e cravou o empate.
FICHA TÉCNICA


Sport: Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Peri; Anderson Pedra, Rithely (Patrick Silva), Lucas Lima e Camilo (Nunes); Marcos Aurélio e Roger (Diego Maurício).
Técnico: Marcelo Martelotte

Boa Esporte: Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petrus (Airton); Vinicius Hess, Betinho, Rodrigo Souza (Marabá) e Francismar; Malaquias (Walisson) e Fernando Karanga. 
Técnico: Nedo Xavier


Gols: Rafinha (B), Gabriel (S), Francismar (B), Nunes (S).


Cartões Amarelos: Vinícius, Walisson (B). Lucas Lima, Tobi, Diego Maurício, Nunes (S).


Local: Estádio Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE). Assistentes: Otávio Correia de Araújo Neto (AL) e Wladson M. Silva de Oliveira (AL). Público: 12.264. Renda R$ 160.390

Do NE10
Postar um comentário

Post Top Ad

test banner