Ads Top


Covest divulga calendário de inscrições para o Vestibular 2014

Se você ainda não decidiu para qual curso vai prestar vestibular, saiba que a hora é agora. A Covest divulgou a data de abertura das inscrições da segunda fase, que começam em 18 de outubro e vão até o dia 3 de novembro. O cadastro é feito apenas pela internet, através do site da Covest. A taxa custa R$ 120 para os cursos de música, em que o candidato deve passar por avaliação de habilidades específicas, e R$ 110 para os demais cursos. O valor pode ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até 4 de novembro.
São 6.607 vagas no vestibular, mais 55 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo 25 para oceanografia e 30 para estatística. Esses alunos só fazem o Enem. No total, ingressam 6.662 novos alunos na UFPE em 2014. Esse número não inclui as vagas do segundo semestre de 2014 do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), que realiza um vestibular à parte no meio do ano.
Vinte e cinco por cento das vagas são voltadas para cotistas, alunos que estudaram todo o ensino médio em escola pública.
Desde 2009, a UFPE não realiza mais a primeira etapa do concurso. A partir de então, começou a valer como nota da primeira fase, o resultado alcançado no Enem. Este ano, o exame acontece nos dias 26 e 27 de outubro. Já a segunda etapa das provas para os candidatos a uma vaga na UFPE será em 8 e 9 de dezembro.
O edital está no ar através do site da Covest. O Manual do Candidato, no entanto, deve ser divulgado em breve.
Fonte: NE10
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.