google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mais 21 placas indicativas sobre presença de tubarões serão instaladas na orla do Cabo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Mais 21 placas indicativas sobre presença de tubarões serão instaladas na orla do Cabo


placaspaiva2
As praias do Paiva, Itapuama e Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, receberão até no final deste ano 21 novas placas, sendo 10 educativas e 11 de advertência sobre a presença de tubarões. É que na manhã desta quarta-feira (30/10), representantes da prefeitura, juntamente com a Associação Geral da Reserva do Paiva (AGRP), assinaram um convênio que firma a parceria da instalação das novas placas na orla do município. Além disso, o termo ainda contempla a concessão de um quadriciclo motorizado, que será utilizado pela Coordenação de Salvamento Aquático da prefeitura na realização de fiscalização.

placaspaiva1
A área da praia do Paiva já possui 10 placas (uma educativa e nove de advertência), que serão recuperadas em breve. As novas placas que serão distribuídas num total de 23 km de orla, vão desde o Paiva até Enseada dos Corais. De acordo com o secretário de Defesa Social do Cabo, Ricardo Marlon, tanto a implantação das novas placas quanto o quadriciclo irão dar mais segurança às praias. “Com as novas sinalizações e esse equipamento, o efetivo de salvamento aquático poderá exercer melhor o seu papel. É um desejo do prefeito Vado da Farmácia manter essa parceria público-privada, para que a população saia beneficiada”, destacou.

Para o coordenador de Salvamento Aquático, Edgar Jorge, o ordenamento da orla é o principal objetivo neste verão. “Estamos nos empenhando ao máximo para que não só a população cabense, mas os turistas, sintam mais segurança e conforto ao irem à praia”, salientou. “Sempre estamos à disposição da prefeitura para realizarmos ações em conjunto, visto que é de interesse de todos o conforto, lazer e segurança”, pontuou o coordenador da Associação da Reserva do Paiva, Gabriel Belmont.
Texto: Thainá França

Nenhum comentário