google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Operação Verão segue com drenagem e pavimentação da Rua Cassilândia - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Operação Verão segue com drenagem e pavimentação da Rua Cassilândia


Foto: Andrea Rêgo Barros
Em mais uma iniciativa que integra a Operação Verão, um grande pacote de ações que vai melhorar as condições de vias na cidade, a Prefeitura do Recife vai realizar obras de drenagem e pavimentação na Rua Cassilândia, na Cidade Universitária. O prefeito Geraldo Julio foi ao local na noite desta quinta-feira (3) autorizar o início da intervenção, que vai durar 12 meses. Ao todo, serão calçados 455 metros da rua em um investimento de R$ 1,2 milhões por parte do Município.

Com a intervenção, que será iniciada nesta sexta-feira, a PCR atende a uma demanda antiga da população, aprovada no Orçamento Participativo e citada nos seminários do Recife Participa, o novo modelo de ausculta popular da Prefeitura. A pavimentação da via também vai garantir uma maior fluidez ao trânsito local, já que a Rua Cassilândia faz ligação com a General Polidoro, um dos principais corredores da região.

Geraldo Julio destacou a prioridade de obras do tipo no seu governo. “Na Operação Verão nós fazemos recapeamento, troca de placas de concreto e recuperação de ruas de paralelepípedo. Também realizamos ações de pavimentação e drenagem, como é o caso da Rua Cassilândia. Essa rua já vinha sendo pedida e aprovada pela população com destaque no Recife Participa. Viemos cumprir; fizemos projeto, licitação, e, agora, daremos início às obras que, certamente, vão melhorar muito a vida de todo mundo aqui”, afirmou.

Para Ricardo Lima da Silva, que é paraplégico e mora há 23 anos na Cassilândia, a intervenção que será realizada pela PCR representa uma nova vida. “Já passei muitas coisas nessa rua, sofri quedas e fui melado de lama. Não tínhamos calçada pra transitar, passávamos perto dos carros, na água suja, correndo risco de nos contaminarmos com doenças. Para nós, pessoas com deficiência  e idosos, a vida vai melhorar muito”, disse.

OPERAÇÃO - Lançada na última segunda-feira pelo prefeito, a Operação Verão vai recapear 300 ruas, trocar paralelepípedos em mais 300 vias e 1.500 placas de concreto nas 26 principais avenidas do Recife. Além disso, 20 ruas serão implantadas e 400 corredores receberão sinalização horizontal. A PCR vai investir R$ 77 milhões na operação, que segue até março de 2014.

Nenhum comentário