google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Semana do Bebê inicia na próxima segunda-feira com diversas ações sociais no Cabo - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Semana do Bebê inicia na próxima segunda-feira com diversas ações sociais no Cabo

br_semanabebe350
O Cabo de Santo Agostinho vai receber, entre os dias 04 e 10 de novembro, uma semana inteira dedicada à primeiríssima infância. É a Semana do Bebê, que vai promover diversas atividades gratuitas com o intuito de contribuir para o desenvolvimento de crianças do município que tenham até seis anos. A ação será realizada no distrito de Ponte dos Carvalhos e é uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Prefeitura Municipal, e ainda conta o apoio de diversos órgãos, como o Unicef.

Além de membros do Comitê de Incentivo ao Voluntariado e Interação com a Comunidade (Civico), da Camargo Corrêa, uma comissão formada por representantes das secretarias municipais de Programas Sociais, Saúde, Educação e Cultura e Lazer estão organizando atividades, que prometem muitos ganhos sociais à população.
A abertura do evento, marcada para esta segunda-feira (04/11), vai acontecer no auditório da escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, às 9h. Após o lançamento da semana, que contará com a presença de várias autoridades, será ministrada uma palestra sobre os direitos da criança na primeiríssima infância. O segundo dia da programação (05/11) será voltado para os profissionais que atuam na rede municipal nas áreas de saúde, assistência social e educação. Eles serão envolvidos com o seminário “Desenvolvimento infantil e suas fases”, no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, às 9h.
Na quarta-feira (06/11), o Mestre Dié se transformará na Casa das Gestantes. Das 9h às 17h, será oferecida uma oficina que visa fortalecer o vínculo mãe/bebê desde a concepção até o primeiro ano de vida e ainda contará com aulas de dança, shantala, atividade física, apresentação de vídeo, sorteio de brindes e distribuição de material educativo. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ponte dos Carvalhos será outro local que, na quinta-feira (07/11), vai abrigar atividades da Semana do Bêbe. No período da manhã (9h às 12h) e da tarde (13h30 às 16h) estarão sendo realizadas a roda das gestantes e uma oficina de bordado, sendo ofertadas 50 vagas por turno.
Já na sexta-feira (08/11), serão desenvolvidas atividades lúdicas com crianças que fazem parte das creches conveniadas com a rede municipal de ensino. No período de 4 a 8 de novembro, os postos de Saúde da Família (PSF) de Ponte dos Carvalhos também participam da semana promovendo oficinas de higiene bucal, amamentação e alimentação do bebê. Os interessados devem procurar o PSF mais próximo de sua localidade neste período.
O encerramento da Semana do Bebê será no Parque dos Eucaliptos, no domingo (10/11), a partir das 9h, e pode ser uma ótima opção para quem está buscando um dia de lazer em família, já que o evento vai contar com apresentações culturais de teatro infantil, dança circular com mães e bebês e muitas brincadeiras, incluindo guloseimas para a garotada. O local também contará com espaço adaptado para amamentação com presença de profissionais especializados para orientação/ajuda, stands com profissionais para aferir pressão e glicose e ambulância de plantão.
Texto: Loyane Farias

Nenhum comentário