google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vado discute a implantação de ciclofaixas com integrantes do Cabo Bike Clube - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Vado discute a implantação de ciclofaixas com integrantes do Cabo Bike Clube

28_10_2013_16_03_49
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta segunda-feira (28/10), cinco componentes do Cabo Bike Clube. A visita foi para discutir com a gestão a possibilidade de implantação de novas ciclovias e ciclofaixas no município, não apenas para viabilizar novas rotas de passeio para os ciclistas, mas também para a bicicleta ser utilizada como um meio de transporte, facilitando na mobilidade das pessoas. A reunião, que contou com a participação do vereador Ricardo Carneiro e de secretários municipais, aconteceu no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na PE-60.ades encontradas pelo grupo ao realizar os passeios, que acontecem semanalmente por diversas localidades do município. Ele entregou a Vado uma pauta com algumas revindicações e sugestões relativas à prática do ciclismo na cidade. “O uso da bicicleta como meio de transporte já é uma necessidade inadiável. E o Cabo, por ser um polo industrial importante e ter grandes atrativos turísticos, tem ainda mais necessidade de novas alternativas para a mobilidade”, defendeu.
Entre as revindicações foram colocadas o apoio da Guarda Municipal motorizada com batedores nos passeios realizados na cidade, às terças-feiras, a partir das 19h, implantação da ciclovia móvel, inclusão de ciclovias e ciclofaixas nas construções de novas estradas e avenidas, entre outras. A Avenida Historiador Pereira da Costa, conhecida como Calçadão do Estudante, também foi mencionada para ser contemplada com uma ciclovia.

O prefeito Vado se mostrou totalmente favorável à causa e reconheceu que é preciso incentivar novas
28_10_2013_15_58_37
alternativas de transporte para melhorar o trânsito, que aumentou muito nos últimos anos. “Na minha gestão, farei o que for possível para implantar novas ciclovias. O Calçadão do Estudante tem recebido um grande fluxo de ciclistas. Estamos estudando a melhor forma para implantarmos a ciclovia na Avenida Historiador Pereira da Costa”, informou.  Ele também garantiu apoio nos passeios quando precisarem da Guarda Municipal e se comprometeu em verificar a possibilidade de implantar a ciclofaixa móvel em algumas vias.
O secretário da Juventude e Esportes do Cabo, César Paiva, também sugeriu a criação de uma comissão para acompanhar o andamento de algumas ações e projetos ligados à área. Participaram da audiência os secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública), Paulino Valério (Logística), Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer) e Carlos Sinésio (Comunicação Social).
SAIBA MAIS – Criado há um ano, o Cabo Bike Clube já possui 185 componentes que se reúnem para a prática do ciclismo. A média do público rotativo em cada passeio é de 40 pessoas.
Texto: Loyane Farias – Secom/ Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário