google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vereador do Recife Raul Jungmann pode ser candidato à Presidência da República - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Vereador do Recife Raul Jungmann pode ser candidato à Presidência da República

Um dos nomes fortes do PPS em Pernambuco pode se tornar uma alternativa nacional para a cúpula da legenda. O vereador da oposição Raul Jungamann é um dos nomes que o partido cogita para colocar na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2014. O pós-comunista se encontra nesta terça-feira (8), em Brasília, com o presidente nacional do partido, o deputado federal de São Paulo Roberto Freire, para definir as novas estratégias do grupo. As informações são do site Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto.
Além de Jungmann, outros nomes do partido serão colocados na mesa. Estão na lista de cotados o próprio Roberto Freire e a deputada de São Paulo Soninha Francine. O PPS se ofereceu e alimentava a expectativa de filiar a ex-senadora Marina Silva (ex-PV), que lutava pela criação do novo partido Rede Sustentabilidade. Ao ter o processo rejeitado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última semana, a ex-senadora decidiu, de última hora, se filiar ao PSB do governador Eduardo Campos, possível candidato à Presidência da República na próxima eleição. O PPS também desejava filiar o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB).
Em janeiro deste ano, quando Roberto Freire assumiu que o PPS poderia ter uma candidatura própria ao Palácio do Planalto, Raul Jungmann chegou a admitir a pessoas próximas que seu nome estaria à disposição. O vereador do Recife já foi ministro da Reforma Agrária durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e presidente do Instituto Nacional de Colonização e de Reforma Agrária (Incra). Apesar de ser um dos vereadores mais votados nas eleições de 2012, Raul Jungmann sonha com um posto de “caráter nacional”, cogitando, inclusive, disputar uma vaga na Câmara Federal no próximo ano.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário