google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Fachuca recebe comitiva de universidade cubana e reafirma parceria - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Fachuca recebe comitiva de universidade cubana e reafirma parceria

Intercambio_Fachuca_e_Cuba_ RandyAugusto (3)
A Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca) recebeu, nesta quinta-feira (12/12), uma comitiva da Universidade de Granma, de Cuba, para reafirmar os termos do convênio firmado em outubro deste ano. Esse convênio visa proporcionar cursos de pós-graduação em mestrado e doutorado para o corpo docente da faculdade e intercâmbio para os estudantes. A comitiva aproveitou para conhecer detalhadamente as instalações da unidade. A solenidade aconteceu no auditório da própria faculdade.

Intercambio_Fachuca_e_Cuba_ RandyAugusto (1)
De acordo com a diretora da instituição, Tereza Lira, o objetivo da parceria é aproximar o ensino universitário da comunidade acadêmica cabense. “Com essa troca de experiências, podemos avançar na vida acadêmica, pois o nosso fator primordial é a educação”, declarou. “É um prazer estar aqui no município do Cabo firmando esse convênio de aprimoramentos para ambas as partes. Estamos com uma expectativa maravilhosa, pois temos muito o que mostrar e o que aprender com todos vocês”, destacou o doutor em Ciências Pedagógicas e coordenador do Grupo de Desenvolvimento Local Sustentável, Jose Angel Espinosa.
O convênio tem duração de cinco anos, e é renovável automaticamente por igual período, a menos que uma parte notifique a outra de sua intenção de rescindi-lo com pelo menos seis meses de antecedência da data de rescisão.
Intercambio_Fachuca_e_Cuba_ RandyAugusto (2)
Para o estudante do 8º período de Administração Rivelino Rodrigues, é uma alegria ver a faculdade buscar recursos para alavancar o ensino para os alunos. “Estou satisfeito com esse trabalho, pois agora posso fazer um intercâmbio e aprimorar meus conhecimentos”, salientou. Participaram também da solenidade professores e funcionários da unidade, além do secretário de Comunicação Social, Carlos Sinésio, e da presidente da subseção da OAB do Cabo, Geny de Lyra.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário