google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista celebra os 20 anos da campanha “Natal sem Fome” - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista celebra os 20 anos da campanha “Natal sem Fome”

Uma grande festa da solidariedade vai tomar conta da Praça João Pessoa, no Centro do Paulista. Nesta quarta-feira (18.12), às 16h, lideranças religiosas e artistas da região comemoram os 20 anos do movimento social “Natal sem Fome”. A campanha, que já percorreu vários municípios do Estado, faz parte do trabalho do comitê Ação da Cidadania Pernambuco Solidário. Uma das propostas do evento é arrecadar alimentos não perecíveis para às famílias mais humildes da cidade. Ao todo, 20 comunidades carentes do município vão ser beneficiadas. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.
         
A programação tem início com um ato ecumênico de oração pela paz. Uma grande mesa será montada na praça para oferecer frutas e pães para a população. Neste momento, os líderes religiosos vão fazer uma benção pedindo que nunca faltem alimentos nos lares. Após esta etapa, será realizada a oração de Dom Hélder Câmara – homem dedicado às causas sociais que se tornou símbolo do espírito solidário em Pernambuco. Para encerra a festa, sobem ao palco alguns nomes da cena musical da região como Ed Carlos, Lurdinha Oliveira, a Banda Gospel Rhema, entre outros. Os shows são gratuitos.
         
As pessoas podem colaborar com a campanha “Natal sem Fome”, levando um quilo ou mais de alimentos não perecíveis à praça João Pessoa ou nas sedes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Ao todo, são cinco unidades espalhadas pela cidade, nos bairros de Jardim Paulista Baixo, Pau Amarelo, Janga, Maranguape II e Arthur Lundgren I. Informações pelo fone da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude: 3438.5949.

Nenhum comentário