google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista ganha unidade do Programa Vida Nova - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista ganha unidade do Programa Vida Nova

Com a proposta de atender crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, trabalho infantil e em situação de rua, a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista selou parceria com o Governo de Pernambuco para implantar uma unidade do Programa Vida Nova na cidade. O serviço será executado em duas instituições instaladas no município. Ao todo, 100 jovens serão atendidos pela iniciativa. A solenidade de lançamento do programa acontece nesta terça-feira (10.12), às 9h, no Instituto Social e Educacional de Artes e Ofício Dom Hélder Câmara, no Tururu, no Janga.
         
O público-alvo do Vida Nova em Paulista será as crianças e adolescentes com faixa etária de 07 a 17 anos. Os beneficiários terão a oportunidade de desenvolver atividades nas áreas de direitos humanos, arte, cultura, esporte, lazer, educação, cidadania, sexualidade, drogas, meio ambiente, empreendedorismo, dentre outros. Os conteúdos serão repassados por meio de oficinas, aulas expositivas e práticas, passeios, permitindo o aprendizado de forma construtiva.
         
Todas as atividades serão realizadas na Associação Santa Clara e no Instituto Social e Educacional de Artes e Ofício Dom Hélder Câmara. As duas instituições firmaram parceria com a atual gestão municipal e vão receber os encaminhamentos dos serviços da assistência social existentes na cidade. Com a iniciativa, a Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude vai ampliar a garantia de direitos no município, dentro da perspectiva de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Nenhum comentário