google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista inicia período de matrículas da rede municipal de ensino - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista inicia período de matrículas da rede municipal de ensino

Desta segunda-feira (16.12) até o próximo dia 17 de janeiro a Secretaria de Educação do Paulista irá matricular alunos novatos na rede municipal de ensino.  Atualmente a rede municipal de ensino já conta com 16.200 estudantes divididos em 62 escolas. A expectativa agora ampliar o número de vagas ofertadas à população. As aulas do ano letivo de 2014 começam no dia 2 de fevereiro.

Para se matricular os pais, ou responsáveis dos alunos menores de 18 anos, devem procurar as unidade de ensino em que o jovem deverá estudar portando a documentação necessária (identificação com foto e histórico escolar). O atendimento nas escolas será das 8h às 17h, naquelas que funcionam em dois horários, e das 8h às 20h, nas unidades que atendem nos três turnos. Para tirar dúvidas a população pode ligar para o 3487.0920. Os estudantes que já fazem parte da rede tiveram suas matrículas renovadas automaticamente durante o mês de novembro.

De acordo com o levantamento do Ministério da Educação (MEC), o ensino oferecido no Paulista figura entre os três melhores de toda Região Metropolitana do Recife. Além disso, a atual gestão tem investido na reforma das escolas e na troca do mobiliário das unidades educacionais. Em apenas 11 meses já foram substituídas 5 mil bancas escolares, 12 prédios reformados e outros 13 estão em processo de reestruturação. Estas obras devem ficar prontas até o fim do mês de janeiro – quando as férias escolares se encerram.

O fardamento e os kits escolares serão entregues no primeiro dia de aula do novo ano letivo. Em 2014, o fardamento contará com duas blusas em malha fria, duas calças (ou bermudas) e um calçado (tênis ou alpercatas). Já os kits são ofertados em três modalidades, dependendo da série dos alunos. Em geral são entregues caderno, lápis, borracha, régua, entre outros materiais escolares.

TRANSFERÊNCIA – Os alunos que já pertencem à rede municipal de ensino, mas pretendem mudar de escola, poderão solicitar sua transferência entre os dias 20 e 28 de dezembro na unidade onde já estudam. A mudança segue o mesmo padrão de atendimento realizado no ato da matrícula.

Nenhum comentário