google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 População do Paulista passa a contar com estomatologista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

População do Paulista passa a contar com estomatologista

A partir de agora a população do Paulista passa a contar com o atendimento de um estamotologista, dentista especialista em lesões da boca. Segundo a coordenação de Saúde Bucal, vinculada à Secretaria de Saúde, esta é a primeira vez que o município conta com esse tipo de assistência odontológica, capaz de identificar estomatites (infecções na mucosa da boca), possíveis casos de câncer de boca ou hiperplasias gengivais (inflamação na gengiva).

Nesta quinta-feira (12) o novo profissional realizará um encontro com os demais dentistas vinculados à Secretaria Municipal de Saúde para uma qualificação sobre o perfil de paciente que deve ser encaminhado à nova especialidade. Atualmente, 22 unidades de saúde da rede local possuem atendimento odontológico, sendo 17 PSFs e cinco Centros de Saúde. A Prontoclínica Torres Galvão também conta com serviço de urgência bucal.

Os atendimentos iniciarão a partir da segunda-feira (16), no Centro de Especialidades Odontológicas do Paulista, que fica na Clínica Hélio Inácio, em Jardim Paulista. Com o encaminhamento em mãos, os pacientes podem marcar as consultas a partir desta segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone 3437.0683.

Nenhum comentário