google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Praia de Suape será palco para encenação de Auto Natalino nesta sexta-feira - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Praia de Suape será palco para encenação de Auto Natalino nesta sexta-feira

Auto Natalino
A praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, será palco para a encenação do Auto Natalino “Da Esperança e Luz à Força da União”, nesta sexta-feira (20/12), das 21h às 22h30. A apresentação teatral vai envolver 80 pessoas, entre crianças, jovens e adultos da comunidade, nas funções de atores, bailarinos, coreógrafos, costureiras, figurantes, cantores, diretores e produtores. O evento é uma iniciativa do Grupo Cultural do Cabo (Grucsa), em parceria com a Odebrecht Realizações, Concessionária Rota dos Coqueiros, Associação Geral da Reserva do Paiva e conta com o apoio operacional do Comitê Comunitário Cabo de Força e da Prefeitura Municipal. Além disso, tem o apoio técnico do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano – IADH.

O espetáculo terá início na Associação de Moradores de Suape, com uma família de pescadores dos dias de hoje discutindo sobre a missa de Natal realizada na sua comunidade. Durante a conversa, são questionados alguns valores que predominam nas celebrações de Natal atuais. Em seguida, a família traz à tona os verdadeiros princípios cristãos a partir do relato do nascimento do Menino Jesus. O público vai acompanhar as cenas, que se deslocam pelas Ruas Conrado de Barros e José Miguel Santana, finalizando na Praça de Suape. O evento ainda vai contar com uma feira de artesanato e comidas típicas, com vistas ao incremento da renda dos comerciantes e artesãos locais.
A iniciativa busca promover também o encontro da população local com a fé cristã e proporcionar momentos de lazer e convívio social. A peça possui como argumento principal a valorização do pescador nativo e o questionamento de valores materialistas, em contraponto aos princípios cristãos que devem prevalecer nos festejos natalinos.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Nenhum comentário