google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Campanha contra o Sarampo em Paulista entra na reta final - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Campanha contra o Sarampo em Paulista entra na reta final

Foto: Divulgação
A campanha intensiva de combate ao Sarampo em Paulista entra na reta final. Esta é a última semana dos trabalhos das equipes de Força-Tarefa, compostas por profissionais das secretarias de Saúde do município e do Estado, contra a doença. Nesta última etapa, as ações estarão concentradas nos bairros do Janga e da comunidade de Chã da Mangabeira, porém os demais postos de saúde continuarão realizando a imunização dos paulistenses.

Até agora já foram vacinadas 14.521 crianças com idades entre seis meses e menores de cinco anos - público da campanha. Esse número significa 80% dos 18.338 pequenos que precisam ser imunizados. Somente neste sábado (25.01), data em que foi realizado o Dia “S” de combate ao Sarampo, foram vacinadas mais de 3 mil crianças. A imunização aconteceu em todas as 50 salas de vacinação do município, na sede da Secretaria Municipal de Saúde e em quatro pontos de grande circulação de pessoas.

Apesar dos bons números, a Secretaria de Saúde do Paulista alerta que ainda faltam muitas crianças entre 1 e 3 anos precisado serem vacinadas, mesmo que já tenham recebido duas ou mais doses da vacina Tríplice Viral (caxumba, rubéola e sarampo).

Nenhum comentário