Paulista investe quase R$ 2 milhões em recapeamento asfáltico em vários pontos da cidade


A Secretaria de Infraestrutura do Paulista deflagrou nesta segunda-feira, uma operação de recapeamento e recuperação de vias em paralelo na cidade. Ao todo, seis importantes corredores viários de quatro bairros serão beneficiados com a ação. Para se ter uma ideia, ao longo dos trechos serão aplicados cerca de 22,4 mil m2 de asfalto. Para executar os serviços, o prefeito Junior Matuto vai investir R$ 1,9 mi (1 milhão e 900 mil reais) com a proposta de garantir mais fluidez ao trânsito no município. Os recursos são oriundos, exclusivamente, do tesouro municipal. O trabalho tem início pela Avenida Palmares, em Arthur Lundgren I, nas proximidades da Igreja Presbiteriana. A primeira intervenção será no sistema de drenagem. 

         
Nesta comunidade, o recapeamento asfáltico também vai contemplar um trecho da Avenida Floresta, na altura do Terminal de Ônibus do bairro. A via será contemplada ainda com novas galerias de água pluvial, que serão instaladas em pontos estratégicos com a finalidade de acabar com os alagamentos, especialmente, no período chuvoso. Outro trecho que receberá a o novo asfalto fica entre as ruas Venturosa e Verdejantes. Em Arthur Lundgren I, o trabalho será realizado de maneira simultânea. 
         
A operação vai beneficiar também importantes corredores nos bairros de Pau Amarelo e Janga. O serviço será executado na Avenida Costa Azul e na Luiz Inágcio de Andrade Lima, respectivamente. Com a iniciativa, essas vias, que concentram diariamente um tráfego intenso de veículos, passam a facilitar o deslocamento entre a PE-01 (Av. Cláudio Gueiros Leite) e as comunidades mais afastadas desse fundamental eixo viário para a região. A execução dos serviços nessas avenidas ainda vão contemplar, diretamente, os usuários de transporte coletivo, já que várias linhas de ônibus possuem essas vias em seus itinerários.
         
No bairro do Nobre, a Secretaria de Infraestrutura também vai realizar intervenções. No local, além da implantação do sistema de drenagem na Rua Demócrito de Souza, possibilitando o fim dos alagamentos, a atual gestão fará a reposição e recuperação de mais de 115 m2 de paralelo. 

Com informações da PCP.
Fotos: Francisco Marques
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.