Prefeitura remove barracas irregulares do Mercado Público de Jardim Paulista

Uma ação integrada do Governo Municipal do Paulista realizou nesta quarta-feira (29.01), pela manhã, a demolição de barracas irregulares instaladas no entorno do Mercado de Jardim Paulista Baixo. Durante a ação foram removidas 18 unidades e 10 serão transferidas para a parte interna do centro de compras. O trabalho foi coordenado pela Secretaria da Administração das Regionais. A intervenção foi alvo de solicitações dos moradores das ruas do bairro.
           
As estruturas que foram retiradas pela prefeitura estavam ociosas havia vários meses e funcionavam como ambiente para permanência de drogados e prática de sexo explícito. As que estavam em pleno funcionamento comercial é que vão ser disponibilizadas na parte interna do mercado. 


A população reagiu de forma positiva à iniciativa. A dona de casavão ser disponibilizadas na parte interna do mercado.
Gilvanice Ramos, que reside, há 36 anos, no bairro, comentou que a atmosfera do lugar era marcada pela insegurança, a presença de dependentes químicos e de gente que fazia sexo explícito sem qualquer pudor. “Muitas vezes eu tinha de ligar e pedir ao meu marido para ficar na rua aguardando a minha chegada. Eu temia ser assaltada mesmo estando na porta de minha casa”, disse.
         

O mesmo sentimento é compartilhado pela dona de casa Catarina Duarte. Moradora, há 35 anos, comentou que a iniciativa da atual gestão municipal fez um bem muito grande à população. “Eu tenho dois filhos e ficava o tempo todo temendo que os desocupados mexessem com eles. Essa ação vai acabar, principalmente, com a prática de sexo perto da minha casa residência”, externou.
Os proprietários das barracas foram notificados com antecedência pelos fiscais da Secretaria da Administração das Regionais. 

Fotos: Jorge Macrino
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.