Com Ivete e Claudia Leitte, Carnaval de Salvador começa para gerar R$ 1,3 bi

Foto: AG.News
Quando, às 19h desta quinta-feira (27), o Rei Momo do Carnaval de Salvador receber as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto (DEM-BA), a folia estará aberta oficialmente na Bahia.

Mas pode-se dizer, sem medo de errar, que é o pontapé inicial para o Carnaval em todo o Brasil. Até a próxima quarta-feira (5), o País do futebol será a pátria do axé, do frevo, do samba e de tantos outros ritmos que alegram a população.

Porém o Carnaval hoje é muito mais do que um grande feriado. Economicamente é um grande negócio. Cerca de 600 mil turistas são esperados em Salvador neste ano. O evento, um dos mais importantes da agenda do município, deve gerar R$ 1,3 bilhão para os cofres da prefeitura.

A economia do Carnaval baiano não se restringe, obviamente, ao poder público. Salvador se transformou, nos últimos anos, em um espaço para as empresas promoverem e realizarem ações.

Neste primeiro dia, por exemplo, uma empresa vai reunir, no mesmo palco duas grandes estrelas da música baiana. Consideradas rivais, Ivete Sangalo e Claudia Leitte cantarão juntas no Camarote Cerveja&Cia, de propriedade da primeira.

Outro exemplo da importância de Salvador no cenário da folia nacional é a chegada do tradicional Camarote Brahma ao circuito de Barra Ondina. O local promete bombar nos dias de Carnaval e tem em Claudia Leitte sua madrinha.

Por TAYNARA MAGAROTTO
Do MSN Carnaval
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.