google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Festa de Nossa Senhora do Ó encerra neste domingo com missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Festa de Nossa Senhora do Ó encerra neste domingo com missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano


A comunidade de Nossa Senhora do Ó, Ipojuca , localizada a cerca de 55 km do Recife, vive um momento de festa, é que a padroeira de cidade comemora mais um ano de benfeitorias a população local. Com uma programação de dar inveja, incluindo show de Celina Borges e Banda Renovar Mas, a festa consolida-se como a maior festa religiosa do litoral sul de Pernambuco, atraindo cerca de 3 mil pessoas por dia e encerra-se no próximo domingo (02/02), com direito a missa solene celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Fernando Saburido.

As festividades começaram na quinta feira(23/01), com a procissão da Bandeira percorrendo as principais ruas do distrito, sendo acompanhada por cerca de 3 mil pessoas, e vão até o próximo domingo(02/02) quando haverá uma nova procissão em honra a Nossa Senhora do Ó, espera-se que cerca de 5 mil pessoas acompanhem a procissão, incluindo autoridades da esfera estadual, pela principais ruas do local. Além da procissão, às 16h, haverá a alvorada festiva, às 05, missa solene presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido, às 10h, e encerrando as festividades, logo após a procissão, na Igreja Matriz, será realizada a santa missa.

Para o pároco da comunidade, Pe. Djanilson Pereira, o balanço geral da festa foi muito positivo e proveitoso, já que, além de incentivar o turismo da localidade e dar um impulso a economia, a festa, em especial religiosa, reacendeu e reaproximou a comunidade dos seus deveres católicos e da padroeira do local, Nossa Senhora do Ó. “A festa, de modo geral, teve um balanço positivo. Pudemos incentivar o turismo e a economia do município e ainda, o principal, reaproximar a população dos deveres a serem cumpridos e da nossa padroeira, Nossa Senhora do Ó”, declarou.
 
Otávio Alves – Pascom/NSO

Nenhum comentário