google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Finanças do Paulista altera calendário tributário municipal - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Finanças do Paulista altera calendário tributário municipal

A Secretaria de Finanças do Paulista prorrogou nesta sexta-feira as datas para o pagamento dos tributos municipais. A medida altera o prazo das taxas de Licença de Funcionamento, Vigilância Sanitária, Publicidade e Licença Ambiental. Agora, todos esses tributos passam a vencer no dia 05 de abril, mesma data de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que oferece desconto de 30% para os contribuintes em dia e 15% para os inadimplentes.
Os demais casos permanecem sem alteração. Os contribuintes do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) devem realizar o recolhimento do tributo todo dia 20 de cada mês. O valor tem como base de cálculo o faturamento do mês anterior à quitação do imposto. No caso do ISS-Fixo, os profissionais liberais e autônomos devem ficar atentos. O prazo de vencimento do tributo no primeiro semestre é o dia 05 de abril (05/04). Já no segundo, ocorre no dia 05 de agosto (05/08).
Além da internet no site www.paulista.pe.gov.br link IPTU e Trbutos on line, os contribuintes que quiserem se antecipar a chegada dos carnês em residência podem procurar a sede da Secretaria de Finanças, que fica Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, das 07h30 às 13h30. O atendimento ao público também acontece no mesmo horário, no Posto Avançado do Contribuinte, localizado na Av. Dr. Cláudio Gueiros Leite, nº 403, próximo à ponte do Janga.

NOVO CALENDÁRIO TRIBUTÁRIO:
Vencimento – 05/04:
IPTU; Taxas de Licença de Funcionamento; Vigilância Sanitária; Publicidade e Licença Ambiental.

Vencimento – 20 de cada mês
ISS

Vencimento – Duas parcelas por ano (Abril e Agosto)
1º Semestre: 05/04
2º Semestre: 05/08

Nenhum comentário