google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura define o que abre e fecha no Carnaval do Recife 2014 - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura define o que abre e fecha no Carnaval do Recife 2014

 
A Prefeitura definiu o que abre e fecha neste Carnaval do Recife 2014. O Mercado da Boa Vista e as feiras livres nos bairros funcionarão normalmente, das 6h às 18h, durante todos os dias de folia. Os demais mercados também estarão abertos nesse horário no sábado (1º) e na quarta-feira de cinzas (5). Na segunda-feira (3), eles abrirão das 6h às 13h, exceto os de São José e Casa Amarela, que estarão fechados. Já na terça-feira (4), o horário também será das 6h às 13h - menos para o do Cobal, anexo do pátio da feira de Casa Amarela, que também ficará fechado.
 
O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (também conhecido como Camelódromo) não abrirá nesta Carnaval. Enquanto que o Centro de Comércio Popular Shopping Santa Rita não funcionará no sábado e na terça-feira - no domingo e na segunda o funcionamento será normal. As atividades do pátio da Feira de Casa Amarela serão interrompidas nesta sexta (28) para instalação do Polo de Carnaval e retomadas na quinta-feira (6).
 
O Centro de Referência Clarice Lispector e o Centro Metropolitano Júlia Santiago estarão fechados durante o período carnavalesco. Mas o Disk Orientação (0800 281 0107) estará funcionando. Na Educação, as escolas da rede municipal de ensino não terão aulas a partir da tarde desta sexta; na quinta-feira (6) elas retornarão. Por causa dos festejos do momo, o prédio da Prefeitura do Recife não funcionará nos dias 3, 4 e 5 de março; o expediente retoma na quinta-feira (6).

CICLOFAIXA - Neste domingo de Carnaval não haverá Clicofaixa de Turismo e Lazer, que voltará no outro domingo (9). As academias Recife também ficarão fechadas; o serviço reabre na quinta-feira após o Carnaval.

SAÚDE - As unidades de saúde do Recife estarão de plantão em diversas áreas. Na especialidade de clínica médica, as policlínicas Agamenon Magalhães, Dr. Amaury Coutinho, Arnaldo Marques e Barros Lima. Em obstetrícia, as maternidades da Barros Lima e Bandeira Filho, além da policlínica Arnaldo Marques. Na área pediátrica: Arnaldo Marques, Amaury Coutinho, Barros Lima e o hospital Helena Moura.

A Upinha 24h Professor Moacyr André Gomes, em Casa Amarela, estará aberta durante o Carnaval para atender as famílias cadastradas do Morro da Conceição, Alto José do Pinho e Vasco da Gama. As demais unidades de saúde da família (USFs) não abrirão.

SAMU - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará presente em diversos polos de animação para garantir maior rapidez caso seja necessário um atendimento de urgência. Durante todo o Carnaval, o SAMU contará com bases na Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife, ao lado do Marco Zero, e em frente ao Armazém 10, sempre das 19h às 7h. O SAMU também disponibilizará neste período cinco ambulâncias de suporte básico para os cinco Distritos Sanitários que terão polos de animação descentralizados. A população ainda poderá acionar a assistência pré-hospitalar a qualquer momento pelo telefone 192.

Durante o Galo da Madrugada, o SAMU terá postos montados em locais estratégicos do percurso do bloco, a partir das 8h até o término do desfile. Os postos estarão na Praça Sérgio Loreto, no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto (em frente ao Edifício San Rafael), rua Matias de Albuquerque (calçada do Edifício Trianon), rua 1º de Março (em frente à Policlínica Centro) e na Estação Central do Metrô, no bairro de São José, que também servirá como heliponto para um helicóptero do SAMU. Cada posto terá uma ambulância de suporte básico, ao tempo em que cada posto terá três médicos, três enfermeiros e cinco técnicos de enfermagem. Também estará de prontidão uma ambulância de suporte avançado.

DESINTOXICAÇÃO - Os serviços de desintoxicação de álcool e outras drogas estará disponível na policlínicas Agamenon Magalhães, Amaury Coutinho, Arnaldo Marques e Barros Lima. Todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e os Centros Especializados de Referência da Assistência Social (CREAS) estarão fechado no período do Carnaval, incluindo o atendimento do Bolsa Família, que é feito nos CRAS e na URB.

TEATROS E ESPAÇOS CULTURAIS - O Teatro Barreto Júnior fecha nesta quinta-feira e reabre na quarta de cinzas (5), às 12h. O Teatro de Santa Isabel está fechado para manutenção desde o dia 13 de fevereiro; suas atividades serão retomadas em 12 de março. Já o Centro Apolo-Hermilo, que está fechado desde o início de fevereiro para férias coletivas, volta a abrir na quarta-feira de Cinzas (5), às 12h.

O Museu da Cidade do Recife fecha no sábado (1º), depois do café da manhã do Galo, e abre também na quarta de cinzas, a partir do meio-dia. O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam) fecha na sexta (28) e volta na quinta-feira (6). A Galeria Joana Costa, o Museu Murilo La Greca e o Memorial Luiz Gonzaga fecham hoje e reabrem na próxima quinta (6).

O  Memorial Chico Science interrompe suas atividades amanhã (28), às 17h, e abre na quarta de cinzas, à partir das 14h. A Escola de Frevo Maestro Fernando Borges também vai parar hoje, às 17h, e só volta a funcionar na segunda-feira (10), às 9h.O Centro de Design do Recife fecha amanhã (28), às 17h, e reabre na quinta (6), às 9h. A Casa do Carnaval fecha na sexta (28), às 12h, e volta a abrir na segunda-feira (10), às 9h.

O Sitio Trindade funcionará normalmente, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h; sábados e domingos, das 5h às 19h. Já o Jardim Botânico passará o Carnaval fechado, só reabrindo na quinta-feira (6).

Nenhum comentário