Raul inicia coleta de assinaturas para CPI dos Transportes

Em 2013, vereador tentou abrir mesma CPI, porém, pedido foi arquivado por falta de assinaturas - Foto: Valter Campanato/ABr

O líder da bancada de oposição na Câmara Municipal do Recife, Raul Jungmann (PPS), avisou, na última segunda-feira (17), que iniciará a coleta de assinaturas para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que terá o objetivo de quebrar a caixa-preta dos transportes públicos, visando dar total transparência às contas das empresas que administram o sistema e do Grande Recife Consórcio.

No ano passado, Raul Jungmann tentou abrir a CPI da Caixa-Preta dos Transportes, porém o pedido foi arquivado pela Presidência da Câmara por falta de assinaturas dos vereadores – são necessárias, pelo menos, assinaturas de 13 parlamentares.

O parlamentar avisou também que nesta semana começará uma campanha para conquistar apoio popular a essa sua iniciativa. “Quero pedir o apoio de todos. Não podemos ficar a reboque das manifestações que estão por vir. Esta semana estaremos panfletando, indo às ruas para abrir essa caixa-preta”, prometeu, assumindo o compromisso de levar essa pauta adiante para a discussão com a sociedade.

O parlamentar ainda criticou a falta de informações sobre o setor vindas da PCR. “O prefeito (Geraldo Julio) não dá sinal a respeito do Passe Livre. Também não temos nenhum relatório sobre o assunto”, criticou.

Com informações de Maurício Junior, do Blog da Folha
Postar um comentário
Tecnologia do Blogger.