google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Primeira etapa da Via Mangue será aberta nesta sexta-feira (13) - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Primeira etapa da Via Mangue será aberta nesta sexta-feira (13)

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, participa, ao lado da presidente Dilma Rousseff, do evento de abertura da pista oeste da Via Mangue, na Zona Sul da cidade, na tarde desta sexta-feira (13). O evento, organizado pela presidência da República, está previsto para começar às 14h30. Logo depois, por volta das 16h, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá liberar a via para o tráfego de veículos. Oito agentes da CTTU e 40 arte-educadores irão orientar os condutores nos primeiros dias de operação. O primeiro trecho aberto, a pista oeste, é no sentido cidade-subúrbio. 

A abertura de toda a Via Mangue será feita em três etapas, além da implantação de uma Faixa Azul na Avenida Engenheiro Domingos Ferreira e um novo plano de circulação do território sul. A obra é considerada a maior intervenção viária das últimas décadas na capital pernambucana, com 4,5 quilômetros de extensão, e está sendo desenvolvida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Governo Federal. Com a abertura da pista oeste, cerca de 49% do tráfego de automóveis que atualmente circula pela Avenida Engenheiro Domingos Ferreira deverá migrar para a Via Mangue. A via expressa começa a funcionar nesta sexta já com fiscalização eletrônica de velocidade, que é regulamentada em 60 km/h no local. O monitoramento será realizado por seis câmeras distribuídas pelos 4,5 quilômetros da Via Mangue.

Nenhum comentário