google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Armando e João ganham o Recife no primeiro dia de campanha - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Armando e João ganham o Recife no primeiro dia de campanha

Crédito da foto: Léo Caldas/divulgação
Recife - Símbolo do início da parceria entre os governos Lula e Dilma e Pernambuco, o bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, recebeu, neste domingo (6), o primeiro ato de campanha dos candidatos a governador Armando Monteiro (PTB), a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT). Juntos, eles percorreram por mais de duas horas de caminhada as principais ruas do bairro.

Ao lado de uma militância animada, Armando lembrou a relação da comunidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, ao chegar à Presidência, promoveu junto com João Paulo, à época prefeito do Recife, um processo de reurbanização da área. A chapa da coligação Pernambuco Vai Mais Longe percorreu ainda as ruas do Morro da Conceição, em Casa Amarela.

Em um ato que reuniu mais de 600 pessoas, Armando, Paulo Rubem e João Paulo fizeram uma caminhada de quase três quilômetros de extensão pelas ruas de Brasília Teimosa. No trajeto, dezenas de moradores aproveitaram o evento para ressaltar a ligação com os integrantes da chapa Pernambuco Vai Mais Longe. Foi o caso da aposentada Renilda Maria, 62 anos. "Confio em Deus que eles vão ganhar. A melhor coisa foi Armando e João Paulo visitarem aqui hoje. Com eles, Pernambuco vai melhorar", disse.

A moradora Kátia Regina Aguiar, 57 anos, acredita que a parceria de Pernambuco com o governo federal, iniciada na gestão de João Paulo na Prefeitura do Recife, tem que continuar. "Está fazendo falta. Essa união de Pernambuco com o governo ajudou muito, e ainda ajuda, o nosso Estado. É uma união importante para nós", observou.

Armando enalteceu o carinho recebido pela população e destacou que o ato em Brasília Teimosa presta uma homenagem à lembrança da união do governo federal com Pernambuco. "Foi graças a essa parceria que foi feita uma intervenção urbana importante, com a remoção das palafitas e a melhoria das condições de vida da população. Estamos homenageando a lembrança de uma grande parceria, que resultou em benefícios concretos para a população", declarou, durante minicomício, no final da caminhada.

Bastante saudado pelos moradores, João Paulo lembrou a união com o ex-presidente Lula para modificar a realidade da população de Brasília Teimosa. "Toda vez que venho a Brasília Teimosa me emociono. Conhecíamos a realidade das palafitas e víamos que todo o avanço do mar era virava um transtorno para a população, que morava à beira mar. Era um sofrimento. Mas graças à parceria entre o governo federal, com o ex-presidente Lula, e a prefeitura conseguimos mudar essa realidade", recordou o candidato ao Senado, que é ex-prefeito do Recife.

Paulo Rubem destacou a história de Brasília Teimosa. "Esse bairro é o exemplo de resistência e da luta por uma moradia digna. Essa caminhada resgata essa história de luta", afirmou o candidato a vice-governador.

MAIS CAMINHADA - Ao deixar o bairro de Brasília Teimosa, a chapa majoritária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi para o Morro da Conceição, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O bairro é um dos mais politizados da capital pernambucana e da Região Metropolitana e tradicionalmente ligado às lutas populares. Lá, Armando, Paulo Rubem e João Paulo foram recebidos por lideranças locais e participaram de mais uma caminhada.

Mais cedo, Armando e João Paulo assistiram à missa da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. O templo católico é um dos mais tradicionais do Estado e reúne, todos os anos, milhares de fiéis durante a celebração da Festa do Morro, em dezembro.

Nenhum comentário