google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista oferece segunda dose da vacina contra o HPV - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista oferece segunda dose da vacina contra o HPV

Foto: Internet
A partir desta segunda-feira (1º.09), a Secretaria de Saúde do Paulista passa a oferecer a segunda dose da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). O trabalho de imunização, que deve contemplar cerca de sete mil meninas com idades entre 11 e 13 anos, estará sendo realizado em 50 salas de vacinação da rede municipal.
     
Para ter acesso à imunização, as crianças e adolescentes que compõem o público alvo da campanha devem apresentar o cartão de vacina, comprovando que já recebeu a primeira dose. Se a jovem não tiver sido imunizada anteriormente, e estiver dentro do grupo etário, também poderá tomar a vacina inicial normalmente.
               
A imunização contra o HPV previne contra o Câncer do Colo do Útero, além de tumores na vagina, vulva, ânus, orofaringe. A dose contra o Papiloma Vírus Humano entrou no calendário vacinal das mulheres a partir de uma determinação do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário