google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista convoca beneficiários do Bolsa Família para recadastramento - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista convoca beneficiários do Bolsa Família para recadastramento

Mais de mil moradores do Paulista que recebem os recursos do Programa Bolsa Família (PBF) precisam realizar o recadastramento obrigatório até o dia 12 do mês de dezembro para não ter o benefício bloqueado. A atualização de dados no sistema CadÚnico deve ser feita a cada dois anos, como forma de garantir a permanência na relação de usuários do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. A medida serve para identificar se o perfil socioeconômico dos beneficiários continua obedecendo aos critérios exigidos pelo Governo Federal.
         
Para evitar o bloqueio do benefício, os paulistenses devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo da residência, portando os seguintes documentos originais: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros da família. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h, nos cinco CRAS existentes na cidade.
         
Caso o procedimento não seja realizado até a data prevista, o benefício será cancelado. O contingente do Paulista que necessita realizar a revisão cadastral, composta por 1.150 famílias, já está sendo informada sobre o procedimento. O MDS adiciona um comunicado específico nos comprovantes de saque disponibilizados nas agências bancárias vinculadas à Caixa Econômica. Dúvidas e informações pelo fone da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude do Paulista: 3437.2319. O atendimento acontece das 07h30 às 13h30.

SERVIÇO:
Endereços dos CRAS:
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário