google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Prefeitura do Paulista organiza ações de mobilização contra a Febre Chikungunya - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Prefeitura do Paulista organiza ações de mobilização contra a Febre Chikungunya

Fotos: Jorge Macrino/Divulgação
Com o objetivo de orientar a população da cidade, a Prefeitura do Paulista realizará ações educativas a cerca da Febre Chikungunya, doença semelhante à Dengue, porém com sintomas mais graves. O calendário de atividades foi definido nesta segunda-feira (24.11), durante reunião envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Educação, Serviços Públicos e de Meio Ambiente. Entre as mobilizações está uma caminhada em Paratibe, no dia 06.12, data em que o Ministério da Saúde definiu como o dia D contra a Chikungunya. Uma gincana envolvendo os alunos da rede municipal do Paulista também será realizada entre os dias 08 e 10 de dezembro.

O ponto de encontro da caminhada para sensibilização contra a Febre Chikungunya será a Escola Municipal Gelda Amorim, em Paratibe, às 8h. Alunos das unidades de ensino e profissionais da área da saúde farão uma panfletagem de orientação dos populares do bairro, considerada uma das localidades com maior número de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Já a gincana será realizada entre os alunos com idades entre quatro e 12 anos das 24 unidades de ensino do Paulista que possuem o Programa Saúde nas Escolas. Ao todo, cerca de 6.800 estudantes participarão da ação educativa que visa coletar materiais que podem se tornar foco de proliferação do mosquito vetor, como pneus e garrafas plásticas.

Em Paulista, a Vigilância Epidemiológica já descartou o único caso suspeito da Febre Chikungunya registrado na cidade. Com sintomas semelhantes à Dengue, a doença foi importada do continente africano e tem se proliferado com intensidade no Brasil desde o segundo semestre deste ano. Até o dia 25 de outubro, o Ministério da Saúde registrou 828 casos da Febre Chikungunya no País.

Nenhum comentário