google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Técnicos do TCU, da Receita e do Banco Central vão ajudar TSE a analisar prestação de contas de Dilma - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Técnicos do TCU, da Receita e do Banco Central vão ajudar TSE a analisar prestação de contas de Dilma

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, solicitou técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU), da Receita Federal e do Banco Central (BC) para auxiliar na análise da prestação de contas da presidente Dilma Rousseff (PT), da Comitê Financeiro da campanha dela e da Direção Nacional do PT.

A convocação dos técnicos dos outros órgãos atende a um pedido do relator das contas de Dilma, o ministro Gilmar Mendes. O pedido não traz nenhuma justificativa. O TSE pode solicitar os técnicos para analisar as contas pelo tempo em que julgar necessário.

Segundo o TSE, a cooperação técnica entre os órgãos faz parte da rotina do tribunal. A Justiça Eleitoral possui, por exemplo, uma parceria com a Advocacia Geral da União (AGU) para a cobrança do ressarcimento dos custos com novas eleições realizados por causa da cassação de mandatos.

Dilma foi reeleita no dia 26 de outubro, com 54,5 milhões de votos, o equivalente a 51,64% do total. O senador Aécio Neves (PSDB) ficou em segundo, com 51 milhões de eleitores e 48,36% da votação.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário