google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista atinge quase 100% de imunização, mas mantém vacinação contra poliomielite - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista atinge quase 100% de imunização, mas mantém vacinação contra poliomielite

Mesmo atingindo um índice de vacinação de 98,5% das 23 mil crianças entre seis meses e cinco anos incompletos durante a campanha de imunização contra a Poliomielite, o município do Paulista vai estender a ação. Os números, que são superiores à meta de 95% preconizada pelo Ministério de Saúde, representam um quantitativo de 21.850 meninas e meninos imunizados. A ação de prevenção acontece de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas 40 unidades de saúde existentes na cidade.

Nessa fase de pós-campanha, a Secretaria de Saúde da cidade vai disponibilizar 2.500 doses da vacina contra a paralisia infantil. Os estoques das unidades de saúde foram reforçados para atender às crianças que não receberam a “gotinha” na última campanha, ocorrida em novembro deste ano. Outras 14.500 vacinas contra 15 tipos de doenças também estão disponíveis nos 40 postos de saúde.

Além da poliomielite, os pais ou responsáveis que procurarem os centros médicos vão poder imunizar as crianças contra outras enfermidades, especialmente, o Sarampo. Os pequenos que não receberam a dose na campanha contra a doença, realizada no mês de janeiro deste ano, são o público-alvo dessa nova etapa do trabalho.
         
As “gotinhas” da pólio e a dose contra o Sarampo não possuem contraindicações, mas não devem ser ministradas aos pequenos que apresentarem quadro clínico de vômito, diarreia e febre.

Nenhum comentário