google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista destina semana para 1ª Oficina de Esportes na orla do Janga - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista destina semana para 1ª Oficina de Esportes na orla do Janga

Futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia e queimada. A prática de todos estes esportes faz parte da 1ª Oficina de Esportes do Paulista, iniciada nesta terça-feira (02.12), nas areias da praia do Janga. Pioneiro na cidade, o evento é uma realização da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude em parceria com a Federação Pernambucana de Futevôlei. As atividades seguem até esta sexta-feira (05.12) e devem receber cerca 500 crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, cadastrados no Serviço de Convivência Familiar e Fortalecimento de Vínculos, promovido pela gestão municipal.

Além das atividades esportivas, os jovens participam de palestras sobre a importância do exercício físico e os males causados pelo uso de drogas. Neste primeiro dia, o lateral esquerdo Lúcio, pernambucano que já teve passagens pelo Palmeiras e Grêmio, além de atuar pelo Hertha Berlin (Alemanha), contou a sua história. O esportista falou dos momentos em que precisou se afastar de amigos que estavam envolvidos com tráfico de entorpecentes.

A estrutura montada para a 1ª Oficina de Esportes do Paulista está localizada nas proximidades do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) – Regional Praia, em frente ao Armazém Coral, no Janga. As atividades estão divididas em dois turnos: 9h às 11h e 14h e 16h. Os jovens participam do evento sempre no contraturno da escola.

Para o titular da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Augusto Costa, a ação não serve apenas para orientar as crianças e adolescentes a respeito da importância do esporte e do perigo das drogas, mas também para realizar a integração entre eles. “Aqui nós juntamos os usuários de duas unidades do Serviço de Convivência para que eles possam se conhecer, conversar, trocar experiências e ver que não existe ninguém melhor ou pior que ninguém”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário