google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Paulista lança campanha ‘Fique Legal com a Defesa Civil’ - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Paulista lança campanha ‘Fique Legal com a Defesa Civil’

Ações em prol dos moradores das áreas de risco integram a campanha educativa “Fique Legal com a Defesa Civil”, lançada pela Prefeitura do Paulista nesta terça-feira (09.12), em evento realizado no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro da cidade. A iniciativa visa envolver a sociedade civil no trabalho governamental de prevenção aos desastres naturais.

As principais novidades da campanha estão relacionadas ao trabalho de sensibilização dos moradores das áreas de risco com a entrega de materiais educativos e a capacitação de voluntários dessas localidades. O grupo vai atuar junto ao poder público municipal nas ações de prevenção nos morros e alagados. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.  
            
A primeira etapa da campanha ocorreu nesta tarde com a capacitação dos integrantes dos Núcleos de Defesa Civil Comunitários (Nudec’s). A equipe, que passa a atuar em dez bairros do município, serve de elo entre a comunidade e a Prefeitura na propagação de medidas eficazes voltadas à redução de ocorrências no período chuvoso.
            
Presente ao evento, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, destacou a importância do engajamento da população nesta tarefa. “Estamos cumprindo mais uma proposta estabelecida no nosso plano de governo com a criação dos Nudec’s. Essa é uma parceria extremamente relevante para o fortalecimento da relação entre o poder público e as pessoas, afinal, estamos humanizando o processo com a colaboração de quem mais precisa”, frisou.  

Cada localidade terá seis representantes nos Nudecs. Eles foram eleitos na 1.ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil do Paulista, que aconteceu em março deste ano, no Clube do Nobre. Além de servir como agentes multiplicadores do conhecimento, os voluntários vão ter a oportunidade de acompanhar a execução das obras nas localidades onde residem.  A população em geral também pode colaborar ou requisitar os serviços da Defesa Civil em áreas de risco, através do 0800.2810.958. 
            
Nesta quarta-feira (10.12), os técnicos da Defesa Civil iniciam a segunda etapa da campanha com visita as áreas consideradas de risco para orientar e distribuir cartilhas educativas entre os moradores. O bairro escolhido foi Maranguape I, onde há prédios em situação de risco e áreas de morro já mapeadas pela Prefeitura.

Nenhum comentário