google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Frevo e descontração marcam ação de combate à violência contra a mulher no Paulista - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Frevo e descontração marcam ação de combate à violência contra a mulher no Paulista

Foto: Francisco Marques / Prefeitura do Paulista
Ao som de muito frevo, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, realizou na manhã deste sábado (24.01) uma campanha educativa em prol ao combate da violência doméstica e familiar no município. Com o tema “Violência contra as mulheres, PARE essa covardia”, a ação aconteceu em frente ao Bompreço do Janga, localizado na Av. Cláudio Gueiros Leite. Na ocasião, funcionárias da atual gestão municipal, Governo do Estado e Delegacia da Mulher distribuíram rosas vermelhas e panfletos aos transeuntes e ocupantes de carros de passeio e coletivos (kombis e ônibus). O trabalho de sensibilização também chegou à faixa de areia, contemplando os banhistas.

A estudante de enfermagem, Ivane Benjamim, explicou a importância da  iniciativa para o município. “É essencial que as pessoas realizem denúncias, pois sem esta, ficamos de mãos atadas. É preciso que toda a população se mobilize e represente o combate em favor da mulher para que possamos acabar de vez com esse tipo de violência”, complementou.

 “A iniciativa tem o intuito de alertar o público sobre a importância de denunciar as várias formas de violência praticada contra as mulheres de todo mundo. Além disso, estamos aproveitando a chegada do carnaval – época onde aumentam os casos de violência também contra o público feminino – para promover essa cultura de paz e dissipar o direito da igualdade de gêneros”, ressaltou Bianca Pinho Alves, secretária Especial de Políticas para as Mulheres.

Nenhum comentário