google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Jackson Rocha passa a comandar a Agefepe - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Jackson Rocha passa a comandar a Agefepe

O secretário de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho, Evandro Avelar, anunciou nesta quarta-feira (21), o nome que vai comandar a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe). Quem fica à frente da instituição financeira é o atual presidente do Conselho Fiscal da própria agência, Jackson Rocha.

Graduado em Letras e Administração, Rocha tem pós-graduação em administração para altos executivos, marketing, finanças e gestão pública. Trabalhou no Banco do Brasil onde exerceu cargos de gerente geral e superintendente. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco foi gerente geral de Articulação Empresarial. No Porto do Recife exerceu cargo de diretor de Operações e Engenharia. Também teve passagens na prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, onde esteve à frente das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (2009-2010); Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo (2011-2012); Gestão Integrada, Fazenda e Administração (2013); Fazenda e Previdência (2014-2015). “Trata-se de um gestor competente e com larga experiência no setor bancário. Estamos certos que dará uma grande contribuição à Agefepe”, afirmou o secretário Evandro Avelar.

Segundo Rocha, a estratégia da nova gestão será consolidar a posição de referência da Agefepe no financiamento ao empreendedorismo pernambucano. “Nosso desafio será expandir a atuação da agência no fomento ao desenvolvimento do estado, ampliando sua base de negócios e incentivando a expansão de cadeias produtivas locais”, afirmou. O novo presidente visitou, já nesta quarta-feira, a sede da agência, e se apresentou aos servidores. 

A Agefepe tem a missão de interiorizar o desenvolvimento econômico e estruturar financeiramente projetos de micro, pequenas e médias empresas, além dos empreendedores individuais do estado de Pernambuco. Em 2014, a agência contratou cerca de R$ 30 milhões em operações de crédito, atuando nas doze Regiões de Desenvolvimento do estado.

Nenhum comentário