google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Macaxeira de 30kg é colhida em comunidade de Paulista, PE - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Macaxeira de 30kg é colhida em comunidade de Paulista, PE

Funcionário público comprou a raiz de um vizinho por R$ 50.
Agora ele recebe grande fluxo de visitas em casa para ver de perto o feito.

Foi a primeira vez que uma macaxeira gigante apareceu no local de Paulista (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Foi a primeira vez que uma macaxeira gigante apareceu no local de Paulista (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Uma macaxeira de aproximadamente 30 kg foi colhida em um sítio em Jaguaribe, localidade de Maria Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A colheita ocorreu no último sábado (10) e virou atração na localidade.

O funcionário público Fernando Antônio da Silva, de 58 anos, conta que comprou a raiz de um vizinho chamado Josué, por R$ 50. “É a macaxeira do Pareia [apelido dele]. Ninguém mexe, vai ficar um motoqueiro aqui direto fazendo segurança na minha casa para não roubarem”, planeja.

Há muitos anos Fernando costuma plantar e criar animais no sítio da família, que fica vizinho ao de Josué. Ele conta que nunca tinha ocorrido caso semelhante, a colheita de produtos como coco, inhame e, claro, macaxeira costumava vir em tamanhos normais. “É obra de Deus, é a natureza”, afirma.

O sucesso da macaxeira gigante começou aos poucos, com amigos e parentes fotografando e enviando as imagens a outras pessoas. No entanto, são muitos os que fazem questão de ver a cena ao vivo. Para receber os visitantes, o dono da casa providencia uma recepção à altura: “Sempre tem uma salada de peixe, bico verde, macaxeira com charque, calabresa, na tigela de barro”, detalha. Mas ele deixa claro que não cozinha a macaxeira gigante por nada: “Nela ninguém mexe!”. Fernando também deixou a postos uma fogueira montada. “Pra ficar original. Pode fazer um forró fora de época. Já tem toda a estrutura”, planeja.

 Do G1 PE

Nenhum comentário