google.com, pub-8187936870935120, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Em Paulista, idosos vivendo em abrigos e pessoas acamadas são imunizados contra a gripe - Portal Muito Mais - O seu portal de notícias!!!

Header Ads

Em Paulista, idosos vivendo em abrigos e pessoas acamadas são imunizados contra a gripe

Os técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) da Secretaria de Saúde do Paulista estão percorrendo os abrigos da cidade para vacinar os idosos contra a Influenza. As pessoas que se encontram acamadas também estão sendo imunizadas no próprio domicílio pelos profissionais do Programa Saúde da Família. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar ao todo 58.230 pessoas residentes na cidade. O Ministério da Saúde (MS) preconiza que, no mínimo, 80% de cada grupo do público-alvo sejam imunizados.
          
A campanha de vacinação contra a gripe, que teve início nesta segunda-feira (27.04), visa imunizar contra a gripe os idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, crianças de seis meses a menor de cinco anos, puérperas (até 45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
         
A população inserida dentro dos pré-requisitos do MS pode procurar uma das 40 unidades de saúde do município para ser imunizada. O período de imunização vai até o próximo dia 22 de maio. Já o Dia D ocorre no sábado (09.05). 

Foto: Internet
 

Nenhum comentário